Desmanche de gente grande.Inferno na terra.


Existem lugares no planeta que são piores que o inferno com condições de vida e trabalho abaixo da racionalidade que lembram os mais dramáticos e pessimistas filmes sobre o futuro do mundo mas, é real, fechado à turistas e fotos, são estritamente proibidas pela polícia local.
Esse lugar fica em Bangladesh – Chittagong, um lugar onde existe uma das maiores amplitudes da maré que propicia o encalhamento de navios a serem sucateados.A diferença entre as marés chega a 21 metros.
Os navios são desmontados manualmente, sem ajuda de qualquer máquina ou guindaste e as únicas ajudas mecânicas ficam a mais de 500 metros da praia que são os caminhões que carregam o metal para as fundições que o reciclam.
Os operários, mais de 5 mil, contam apenas com ferramentas manuais e trabalham sob um regime de semi-escravidão, recebendo 1,5 dollar por dia de trabalho.
Os operários são alojados nos próprios navios junto à praia, em condições sub-humanas, sem saneamento básico, o que causa inúmeras doenças como malária, tifo, leptospirose e uma infinidade de doenças infecto-contagiosas.
Mas isso não faz muita diferença pois as maiores causas de mortalidade são por acidentes de peças que caem esmagando os operários, tétano e envenenamento por metais pesados e componentes tóxicos deixados nos navios.
Isso sem contar com a violência, criminalidade que é a 2a maior causa de mortes no local.
Chittagong é uma região absolutamente miserável, com mais de 144 milhões de habitantes e os mais afortunados podem trabalhar nesse desmanche colosal com um salário de US$1,5 ao dia.
E eu que reclamava de meu trabalho.
Dica do Alexiuss Deviantart
clique aqui para ir no site

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: